quarta-feira, 28 de novembro de 2012

< VoltarMotivação no Trabalho em Equipe



Motivação no Trabalho em Equipe


Ibc Instituto Brasileiro de Coaching - Motivancao em EquipeExistem habilidades que sempre são exigidas por qualquer empresa, e uma dessas habilidades é a facilidade de trabalhar em equipe. Para alguns, o trabalho em equipe chega a dar arrepios e outros encaram apenas como filosofia de psicólogo na hora de fazer entrevista de emprego.
Contudo, a capacidade para trabalhar em equipe está cada vez mais sendo valorizada e quem não se adaptar a essa nova tendência corre o risco de ficar excluído do mercado de trabalho.
Mas, encontrar profissionais com estas facilidades não é o bastante, pois é preciso que toda equipe esteja motivada.
Precisamos entender que uma equipe deve trabalhar em conjunto e de forma harmônica, se algum membro não estiver na mesma sintonia, todos correm o risco de se prejudicar e por os projetos a perder.
Cada pessoa funciona como uma célula dentro de um sistema e tem uma função importante. Por isso é preciso estimular constantemente o envolvimento de todos no progresso e desenvolvimento dos trabalhos.

É preciso de uma mãozinha

O trabalho em equipe requer mais que bons funcionários, é preciso de líderes capazes de trazer motivação no trabalho em equipe. Toda grupo precisa de um líder, capaz de dar sugestões e criar processos que facilitam a relação entre todos os integrantes deste grupo.
Vivemos em sociedade e por isso é preciso despertar a interação e envolvimento com todas as pessoas. Mas, existem algumas programações provenientes do passado que torna esta tarefa algo difícil de ser realizada. Romper com hábitos enraizados não é algo que ocorre da noite para o dia. Pensando em você O Instituto Brasileiro de Coaching conta com o excelente curso de formação e certificação internacional em Coaching, Professional & Self Coaching. Por meio deste curso você vai ganhar uma mãozinha para impulsionar sua carreira e motivar constantemente sua equipe. Além de criar ambientes ideais para estimular o espírito empreendedor, o companheirismo e a criatividade. Com o IBC Coaching motivação no trabalho será sua filosofia e todos estarão percebendo estes diferenciais em você.
Opte por ser um verdadeiro líder, capaz de trabalhar em equipe e transformar o ambiente organizacional que existe ao seu redor.

Nenhum comentário: