segunda-feira, 5 de novembro de 2012

: O que é Coaching - O Coach - YCB! you can be Home Livros sobre Coaching

                oras para crescer em qualquer cenário

YCB! you can be

Coaching e consultoria: O que é Coaching - O Coach - YCB! you can be
Home arrow Livros sobre Coaching
Livros sobre Coaching
A Nova Visão do Coaching na Gestão por CompetênciasE-mail
Como desenvolver competências na prática, diminuindo subjetividades e ajustando o foco. 
ImageAutor: Paulo Roberto Menezes de Souza
Editora: Qualitymark
Falar sobre coaching está na moda, mas são poucas pessoas que efetivamente sabem como fazer de forma séria e alinhada aos resultados estratégicos da organização. Com grande experiência sobre o assunto, o autor Paulo Roberto Menezes de Souza traça um caminho bastante amadurecido das relações positivas que um líder deve e pode estabelecer com suas equipes e faz desta obra um instrumento de conhecimento, motivação e inspiração para que possamos tornar nossas vidas empresariais e pessoais um sucesso.
A obra explica de forma simples e clara a aplicabilidade do coaching e desta ferramenta de gestão de equipes, e principalmente, de fazer uma auto-avaliação de como estamos progredindo e sendo vistos por nossas equipes.
Para saber mais sobre esse livro visite: http://www.qualitymark.com.br/
Referências bibliográficas:
Araújo,Ane.Coach, um parceiro para seu sucesso.São Paulo :gente, 1999.
Covey, Stephen R.Liderança baseada em princípios. Rio de Janeiro: Campus, 1994
Covey, Stephen R. Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes. Rio de Janeiro: Campus
Covey, Stephen R. O oitavo hábito.Rio de Janeiro: Campus, 2004
Di Stéfano, Rhandy. O líder-coach. Rio de Janeior: Qualitymark, 2005.
Ellis, Albert. Como conquistar sua própria felicidade. Best Seller.
Goldsmith, Marshall;Lyons, Laurence e Freaws, Alyssa. Coaching: O evercício da liderança. Rio de Janeiro: Campus, 2003.
Goleman, DAniel. Inteligência Emocional. Riode Janeiro: Objetiva.
Kouzes, James M.e Posner, Barry Z. O desafio da liderança. Rio de Janeiro: Campus, 2002.
Leme, Rogerio. Aplicação prática de gestõa de pessoas por competências. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2005.
Luz, Marcia e Peternela, Douglas. Lições que a vida ensina e a arte encena. São Paulo: Atomo, 2005.
Porché, Germaine e Niederer, Jed. Coach anyone about anything. São Paulo: Elsevier
 
Coaching e aconselhamentoE-mail
Autor: Marianne Minnor
A exemplo dos demais títulos da Série Crisp, este é um manual prático destinado ao autotreinamento.Esta nova publicação apresenta os conceitos básicos do coaching e aconselhamento, técnicas muito utilizadas no exterior para motivar, ensinar, comandar e influenciar pessoas e equipes.
Adquira esta preciosa obra, faça o teste com seus colaboradores e veja o resultado.
 
Coaching o apoio que faz as pessoas brilharemE-mail
Autor: Marianne Minnor

A exemplo dos demais títulos da Série Crisp, este é um manual prático destinado ao autotreinamento. Esta nova publicação apresenta os conceitos básicos do coaching e aconselhamento, técnicas muito utilizadas no exterior para motivar, ensinar, comandar e influenciar pessoas e equipes. Adquira esta preciosa obra, faça o teste com seus colaboradores e veja o resultado.
 
Executive coaching e gestão de carreiraE-mail
Autor: Maurício de Paula
O Coaching não representa um modismo, ao contrário, tem se apresentado como um método de baixo custo e alto retorno para as empresas. Isso ocorre principalmente porque, através do investimento no desenvolvimento de apenas um profissional (o líder) a equipe como um todo se desenvolve em consequência natural.
Os modelos de treinamento tradicionais continuam sendo muito úteis para o desenvolvimento do conhecimento, porém, para o desenvolvimento das competências hoje fundamentais para o sucesso profissional (principalmente emocionais) será o entendimento dos aspectos correspondentes à subjetividade de cada indivíduo que proporcionará uma nova modalidade de desenvolvimento, uma real mudança de atitude.
Nossa metodologia é pautada pela depuração dos casos reais vividos pelos profissionais no ambiente organizacional, onde o consultor (coacher) poderá oferecer novas formas de pensar à partir da leitura do significado que o cliente atribui a cada situação vivida na organização, podendo, em conjunto, construir novos caminhos para a busca de soluções.
 
Coaching ExecutivoE-mail
Autor: Rosa R. Krauzs
Eficientemente discutidos, a autora busca criteriosamente na literatura e na sua vasta e consistente experiência, uma clara definição para o Coaching, vasculhando na história a evolução e a conceituação do termo e seus derivados e ilustrando seu texto com análises e discussões de casos e situações em que a relação estabelecida entre as pessoas envolvidas evidencia a necessidade cada vez mais premente de uma profissionalização e humanização do ambiente e das questões organizacionais.
 
O sucesso é inevitávelE-mail
Autor: Maurício de Paula
Conflitos com a equipe, falta de comunicação, baixo nível motivacional, rigidez excessiva, tendência para tomada precipitada de decisão - esses são alguns dos dilemas de liderança que os executivos enfrentam e que têm como base um fator preponderante: a competência emocional. Usando como alicerce a recentíssima metodologia de executive coaching, Maurício de Paula apresenta métodos para o desenvolvimento de competências emocionais que demonstram sua eficácia para a empresa e o crescimento do indivíduo, além de dezenas de gráficos e modelos de formulários.Indicado para profissionais de qualquer área que enfrentam problemas no dia-a-dia organizacional, o livro também fornece instrumentos que beneficiam todos os que almejam incrementar sua performance profissional e pensar na carreira por meio de uma estratégia de longo prazo.
 
Coaching IntegralE-mail
Autor: Martin Shervington
Martin Shervington apresenta, neste livro, uma visão geral de vários modelos de coaching. Ele apresenta o coaching integral como uma forma especializada de coaching, através de temas que podem contribuir para o desenvolvimento do ser humano. Neste livro o autor oferece uma visão que pode contribuir para o desenvolvimento de quem instrui (coach) e de quem recebe a instrução (coachee), focando sempre em quem vai executar a tarefa.
 
Coaching o exercício para a liderançaE-mail
Autor: Marshall Goldsmith
O coaching é uma abordagem comportamental mutuamente benéfica para os indivíduos e as organizações nas quais trabalham ou com as quais se relacionam. Não é meramente uma técnica ou um evento que ocorre apenas uma vez; é um processo estratégico que agrega valor tanto às pessoas que estão sendo aconselhadas quanto ao resultado financeiro final da organização. O coaching estabelece e desenvolve relacionamentos de trabalho salutares ao fazer aflorarem temas (coleta de dados brutos), ao abordar temas (através de feedback), ao resolver problemas (planejamento de ação) e ao acompanhar (resultados) e assim oferece um processo através do qual as pessoas se desenvolvem e através do qual são removidos os obstáculos para a consecução dos resultados do negócio.
 
Os objetivos de coaching para o desenvolvimentoE-mail
Autor: Marianne Minor
Os objetivos de Coaching para o Desenvolvimento, relacionados a seguir, foram desenvolvidos com a finalidade de treinar você, o leitor, quanto às questões essenciais abordadas neste livro.
  - Explicar o papel do gerente como treinador
  - Esclarecer o significado dos cinco papéis dos Treinadores
  - Fornecer exemplos de técnicas em decisões de coaching de qualidade.
 
Coaching para performanceE-mail
Autor: John Whitmore
Agora em edição ampliada e inteiramente revista, este guia campeão de vendas vai ajudá-lo a aprender as habilidades- e a arte -do bom coaching, e a compreender o imenso valor de liberar o potencial das pessoas para maximizar sua performance. Como escreve John Whitmore, Coaching não é uma simples técnica a ser transmitida e aplicada rigidamente em determinadas circunstâncias prescritas. É um modo de gerenciar, de lidar com pessoas, de pensar e de ser. Esta edição do guia definitivo aproxima-se de uma nova base psicológica com três novos capítulos sobre coaching para propósitos pessoais, profissionais e valores e cultura corporativos -para APRIMORAR Pessoas, Desempenhos e Resultados, conjuntamente.
 
Coaching com PnlE-mail
Autor: Andrea Lages & Joseph O'Connor
Este é um livro muito prático, escrito por Andréa Lages e Joseph O?Connor, dois renomados especialistas da área, respeitados internacionalmente. Na obra, há uma combinação entre as teorias mais avançadas e os exemplos práticos de fácil entendimento ao leitor e de simples aplicação nas situações da vida real.
 
Treinando ExecutivosE-mail
Autor: Mary Beth O'Neill
Este livro é um guia único no gênero, pois preenche uma lacuna há muito existente na literatura sobre treinamento. Destina-se aos profissionais que treinam executivos e aborda, dentre outros assuntos: uma metodologia específica, desenvolvida pela própria autora, a partir da experiência profissional dela; as quatro fases do treinamento de executivos: contratação, planejamento da ação, treinamento propriamente dito e resumo analítico; a importância da autogestão; a necessidade de ser firme, dedicado.

Nenhum comentário: