domingo, 28 de outubro de 2012

O SUPERVENDEDOR É VOCÊ



Supervendedor

O supervendedor é você!

Por Francine Brustolin
Edição 10/2012
O supervendedor é você!
Neste mês de outubro, quando comemoramos o Dia do Vendedor, escolhemos uma pessoa muito especial para figurar em nossa seção Supervendedor: você. Sinta-se homenageado por nossa equipe e receba, nesta data especial, as mensagens de felicitações e incentivo de alguns dos maiores especialistas em vendas do Brasil: nossos colunistas, consultores e colaboradores. Inspire-se nas dicas dadas por eles e persiga o sucesso, pois sua história pode ser a próxima a ser contada na VendaMais! Parabéns pelo seu dia!
“Lembre-se de que para ter sucesso em vendas você precisa do CHA das Vendas – conhecimentos, habilidades e atitudes. Vendedores campeões têm sempre os três muito bem desenvolvidos. Parabéns a todos que tomam esse CHA todos os dias!”
Raúl Candeloro
“Para se tornar um supervendedor, lembre-se de que 80% das decisões de compra do cliente se baseiam em apenas um, dois ou três benefícios que sua oferta pode proporcionar. Descubra quais são eles e venda! E não esqueça: o cliente nunca é um alvo fixo.”
Takeshi Jumonji
“Para você se tornar um supervendedor, tenho duas sugestões: alegria e assertividade. Alegria, pois um sorriso autêntico e espontâneo, associado a um estado de espírito altivo, desarma o mais ríspido dos clientes, criando um clima de sintonia e sinergia capaz de promover a geração de negócios. Assertividade, pois diante do universo de possibilidades que assedia os clientes, uma venda consultiva que orienta e, genuinamente, preocupa-se em resolver o problema e atender às necessidades do comprador pode constituir a diferença entre o medíocre vendedor tirador de pedido e o supervendedor.”
Tom Coelho
“Concentre sua atenção nas necessidades, nas expectativas e nos desejos de seus clientes. Esvazie-se de suas próprias necessidades. Escute mais do que fale. Ofereça aquilo que sinceramente acredita que vai melhorar a qualidade de vida dos outros. Seja responsável por você mesmo, pelos seus clientes e pelo planeta.”
Ômar Souki
“Para ser um vendedor campeão é fundamental pensar positivamente, acreditando em si próprio e na capacidade de realização, bem como na empresa, no produto e no preço. Ter a consciência de que as coisas não são tão fáceis, mas que com persistência, disciplina e paciência chega-se ao sucesso.”
Antonio Braga
“Alguns supervendedores nasceram com talentos especiais. Entretanto, a maioria deles apenas trabalha mais, conhece mais seu negócio e o do cliente, e acima de tudo, quer mais que os outros vendedores.”
João Alberto Costenaro
“Amigo vendedor, o Brasil é a ‘bola da vez’, mas não é por isso que vamos esmorecer. É preciso ter muita determinação e buscar novos conhecimentos para atingir a excelência em vendas. Força, coragem e fé, afinal, você pode ir muito mais longe do que já chegou até aqui.”
Eugênio Sales Queiroz
“Ao entrar em qualquer loja da Brookfields, sempre fico muito impressionado com a qualidade do atendimento que recebo. Pessoas atenciosas e que parecem estar verdadeiramente preocupadas com a minha satisfação (e não apenas interessadas em ganhar mais uma comissão) dão a tônica de um atendimento verdadeiramente excepcional. Meus cumprimentos a todos os vendedores dessa verdadeira escola de vendas.”
J. B. Vilhena
“Conheci um poema armênio, datado de 150 anos a.C., que dizia o seguinte: ‘Se você tem o coração puro, conhece profundamente um objeto e sabe como ele pode ajudar pessoas – conte a todos como isso é possível. Elas ficarão tão gratas que vão pagar por isso’. Esse poema retrata de forma simples e clara o perfil e as ações que formam um supercampeão de vendas. Ele assegura que optamos pela mais digna das profissões, ganhamos dinheiro ajudando pessoas. Não é para qualquer um!”
Claudio Diogo
“Para crescer é preciso manter um nível alto de desempenho e se acostumar a ter uma postura de excelência diária. Seja difícil de imitar no seu jeito de ser, no planejamento, na garra, na vontade, na fé, no conhecimento técnico e no uso das ferramentas de vendas. Seja único, seja o melhor, seja uma referência na sua área de atuação. Tenha orgulho da sua profissão! Desejo a todos os vendedores muito sucesso, muitas realizações e boas venda$.”
Paulo Araújo
“Ser um supervendedor em um mundo de tantos desafios requer muita informação e muito conhecimento na utilização de estratégias e técnicas que alavanquem suas vendas, pois o consumidor ocupa uma nova postura, estando muito mais informado, ativo e altamente conectado. Nesse sentido, indico a revista VendaMais como um verdadeiro manual prático para a obtenção dos melhores resultados no competitivo mundo das vendas”.
Professor Menegatti
“Muitas pessoas imaginam que ser vendedor é uma tarefa pouco complexa. Engano! Começando pelo fato de que não é tarefa, é missão. E as premissas para o sucesso absorvem os mais rígidos padrões de conduta, tais como: disciplina, determinação, conhecimento, habilidade, atitude, leitura e construção de cenários. Ser vendedor é bem diferente de ser um leiloeiro de preços. Parabéns àqueles que dignificam a nossa profissão!”
Luis Paulo Luppa
“Na atualidade, ser bom vendedor não basta; é preciso ser excelente! Lembremo-nos de Alexandre, O Grande. Alguém ouviu falar de Alexandre, O Médio? Mediocridade não ganha prestígio nem bônus. Não se acomode na mesmice. As exigências do mercado, com compradores muito bem preparados, exigem do vendedor novas atitudes, novas estratégias – para vender valor –, descobrindo necessidades ocultas e usando táticas para definir critérios de compra que fazem o próprio cliente descartar seus concorrentes. Seu sucesso passado não lhe garante nova medalha; realize mudanças de estilo, mudanças de foco, supermudanças que você sabe que são necessárias. O que mais lhe falta?”
Claudiney Fullmann
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