sábado, 22 de dezembro de 2012

Vídeo da Semana! O Presente



POSTED BY JULIANA FEITOSA
O filme dessa semana é “O Presente” ou “ The Ultimate Gift”. Dirigido por Michael O. Sajbel, tem no elenco: Drew Fuller, James Garner, Abigail Breslin, Lee Meriwether, Brian Dennehy, Mircea Monroe, Dona Cherry e Ali Hills.
Sinopse
Este filme conta a história de um jovem que tem uma relação difícil com seu avô. Ele tem um estilo de vida caro e vai herdar a fortuna da família quando seu avô morrer. Quando isso finalmente acontece, para colocar a mão no dinheiro, ele precisa cumprir algumas tarefas que o falecido deixou. Nessas tarefas, o herdeiro terá que aprender algumas coisas importantes e perceber que alguns valores irão seguir com ele para sempre, ensinando-o a valorizar coisas que antes não dava importância.
Alguns exemplos de cenas e aplicações em treinamentos:
1.  O_Presente_Biblioteca
Resumo: Jason chega na Biblioteca fundada por seu pai e seu avó na Venezuela e descobre o valor de compartilhar o conhecimento
Aplicação:
-  Conhecimento
-  Importância de compartilhar o conhecimento
2.  O_Presente_Assento 32b
Resumo: Jason embarca no avião e se senta em um assento da primeira classe. O comissário o alerta que ele está no assento errado, ele reage de forma arrogante, mas acaba tendo que viajar de classe econômica, vivência uma experiência nova de humildade.
Aplicação:
-  Importância de ser humilde
3.  O_Presente_Cerca
Resumo: Jason tem que trabalhar em uma fazenda, resiste ao trabalho, mas acaba percebendo que se um trabalho tem que ser feito, a melhor maneira de resolver é fazê-lo bem feito.
Aplicação:
-  Fazer um trabalho bem feito
4.  O_Presente_PerdeTudo
Resumo: Jason tem todos os seus bens confiscados e recebe uma lição de seu avô de como é importante saber recomeçar
Aplicação:
-  Perseverança
-  Recomeço
Bom filme!!!!

Nenhum comentário: