segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PENSAMENTOS com Fernão Capelo Gaivota



PENSAMENTOS com Fernão Capelo GaivotaPDFImprimirE-mail
Amigos, apesar da agitação e da correria diária, convido vocês a meditarem alguns minutos.
A sabedoria é a luz que brilha e ilumina as nossas vidas.
E brilha mais quanto maior for à capacidade de meditação, o desejo
de aperfeiçoamento, a infinita vontade de ser melhor.
Ninguém nasce sábio e a sabedoria vai sendo adquirida aos poucos,
Ao longo da vida, como pérolas à volta da nossa mente.
A mente que vive em liberdade, que busca a perfeição,
que luta pelo amor e descansa em harmonia.
A expressão maior da liberdade é competir consigo mesmo.
É fazer melhor hoje do que ontem. É bater seus próprios recordes todos os dias. Competir com os outros é medir nossas forças, é aferir nossos níveis de sabedoria, mas não deixe que isso o afete.
Somos todos desiguais. Afaste a soberba na vitória e o sentimento de inferioridade na derrota.
Vê mais longe quem voa mais alto.
E para voar mais alto é preciso saber, entender, construir um mundo interior maior, mais perfeito. Mas lembre-se de que, lá no alto, ninguém se sentirá bem, humilhando quem está embaixo. Pelo contrário, ajude quando puder. Puxando os outros para o alto, você irá se sentir em boa companhia e isso faz parte do universo da perfeição.
Fácil é saber que o tempo é o item mais democrático do mundo: todos têm 24 horas por dia para viver... Difícil é saber dar prioridade àquilo que a gente quer fazer!
A vida é um risco que vale a pena.
Vença o medo e arrisque. Se o risco for bem calculado, você terá todas as chances de conseguir vencer seus obstáculos, sem se machucar, Confie nas suas capacidades. Se não for bem sucedido na primeira tentativa, não desista. Tente melhorar e volte à carga.
O mais importante na vida é o olhar em frente e alcançar a perfeição naquilo que mais se gosta de fazer. As pessoas, em geral, sentem medo em mudar, de enfrentar o desconhecido, e acabam se mantendo no mesmo lugar. O qual talvez não seja aquele onde gostariam de estar. Outras, vencem a hesitação , ousam avançar, partem para novas aventuras. E se dão bem. Mudam para melhor.
Quebre a hipnose da auto limitação.
Você poderá chegar aonde os outros chegaram, à sua maneira, no seu próprio ritmo, com dedicação e energia.
Aos poucos, saberá também onde quer chegar. Que é o mais importante.
Temer o desconhecido faz parte da vida.
Há um jeito, porém, de dominar esse temor. Parta para um investimento diversificado. Invista em novas idéias, novos interesses, novos relacionamentos, novas razões para sentir o prazer de viver. E de tanto transformar o desconhecido, você perderá o temor de mudar.
Todos os seres têm medo. E os humanos, também. Mas não se deixe dominar pelo medo. Viver eternamente com medo não é viver. E só pode atrair desgraças. A mente nasceu para ser livre, até do medo.
Se você tiver alguma idéia ou sugestão, envie via e-mail, vamos publicar textos, sugestões, idéias dos Amigos assinantes do News Tip.

Narciso Machado
 

Nenhum comentário: