domingo, 2 de dezembro de 2012

Intercâmbio:Uma experiência inesquecível !



Intercâmbio:Uma experiência inesquecível !

IMG_1289
Vamos aprimorar  seu inglês e ainda passar por uma experiência inesquecível?
Já pensou em fazer um intercâmbio, morar fora do seu país e melhorar seu inglês? Minha amiga viva50, Tereza,  fez isso… Apesar de Miami não ser o lugar ideal para se aprender inglês (muitos falam espanhol), ela escolheu a cidade pela proximidade e por ter a companhia de uma amiga que estaria lá na mesma época. Foi a primeira vez  que ela saía sozinha depois que ficou viúva. (Tereza teve um feliz casamento de 35 anos durante o qual viajava com o marido e com as filhas).
Ela pesquisou cursos e locais para morar nas agências de turismo especializadas e na internet, acabou optando por ficar em um flat, sozinha, bem perto da escola. Existe também a opção de ficar em casa de família que é bem interessante, mas essa ela deixou para uma próxima vez. O curso era só na parte da manhã e ela tinha a tarde livre para fazer passeios ou umas comprinhas (Miami é o Paraíso!) .
No início, ela estava apreensiva com a ideia de ir para um país estranho, ficar sozinha em um apartamento, longe da família, etc… Fez a opção por um curso de 4 semanas para ver como seria o resultado do aprendizado. Escolheu um curso um pouco mais caro do que os outros mas numa escola com menos alunos nas classe, para poder realmente se empenhar em aprender mais.
Foi um sucesso! Ela tirou de letra ficar sozinha no apartamento e poder andar livremente pela cidade, conheceu pessoas  de vários países que estavam fazendo intercâmbio como ela.
Intercâmbio para 50 + está sendo cada vez mais procurado, as mulheres estão à procura do que gostam de fazer. Aprender uma língua é uma das coisas mais prazerosas para algumas pessoas e ver o resultado do seu esforço ao entender um filme na TV, ler um livro, conseguir se comunicar na língua estrangeira é muito bom!!!
Por isso, coloque um intercâmbio na sua lista de desejos e comece a se programar, você tem muito a ganhar !!!

Nenhum comentário: