quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GESTÃO DE QUALIDADE VOLTADA PARA GESTÃO DE PESSOAS

Tudo Sobre Coaching > RH e Gestão de Pessoas > Gestão de Qualidade aliada a Gestão de Pessoas< VoltarGestão de Qualidade aliada a Gestão de Pessoas Nós ligamos pra você Toda empresa trabalha para oferecer algum tipo de produto e ou serviço ao seu mercado consumidor. Entretanto, para que estes consumidores a tenham como referência é muito importante que os processos internos, no que tange sua organização e estruturação, estejam alicerçados por uma séria gestão da qualidade. Mas, o que isso significa na prática? Significa que não é simplesmente produzir e ofertar, mas sim buscar a máxima qualidade e a evolução contínua de seus serviços e produtos e criar e alinhar esta diretriz como parte fundamental da cultura organizacional de sua empresa. Daí vem a segunda questão: a gestão de qualidade é feita em separado dos demais processos? Com certeza a resposta é não. A Gestão de Qualidade aliada a Gestão de Pessoas é o que torna eficaz a implantação do controle de qualidade tanto que no que diz respeito aos produtos quanto à gestão dos colaboradores. Neste sentido, compreende ainda: o desenvolvimento das lideranças, o engajamento dos profissionais, o relacionamento com os stakeholders, as estratégias de gestão, a visão de futuro e a melhoria contínua de todos os processos e sistemas envolvidos. Sem essa cooperação dos gestores de pessoas, lideranças e dos próprios profissionais que compõem a empresa, a gestão de qualidade perde sua função, pois ainda que seja a direcionadora das ações que vão elevar a excelência da qualidade dos produtos e serviços, é a forma com que os colaboradores a concebem que faz sua implantação ter sucesso ou não. Isso quer dizer que a gestão de qualidade e a gestão de pessoas estão conectadas e são interdependentes, uma vez que essa intercolaboração é fundamental para o alcance dos resultados. Deste modo, podemos concluir que a Gestão de Qualidade aliada a Gestão de Pessoas torna-se ainda mais poderosa e efetiva, uma vez que além de focar nos processos estratégicos também tem como base o desenvolvimento dos profissionais, elemento essencial para que haja uma gestão congruente e o clima organizacional seja favorável não apenas à manutenção da qualidade das estruturas internas, mas especialmente no que tange a qualidade de vida das pessoas no trabalho. José Roberto Marques

Nenhum comentário: