sexta-feira, 21 de março de 2014

PorQUE EU CONTRATO PESSOAS QUE FALHAM



Porqué eu Contrato PESSOAS Opaco falham Cultura , Liderança 

oops erro de chave mostrando erro ou falha
Algumas Semanas Atrás escrevi sobre Como evitar fracassos Mídias Sociais EM. Eu mencionei Brevemente o "Muro fazer Fracasso" da Nossa Empresa e fiquei surpreso com o number of comentários Dar e perguntas Opaco recebi sobre o ASSUNTO. Qual è uma Finalidade? Como Funciona ISSO? E OUTROS TIPOS Opaco de Coisas VOCES FAZEM Nesse Escritório louco de voces?        
O muro, UO Parede Do Fracasso, fez Parte dos nossos esforços parágrafo CRIAR UMA Cultura na Empresa Onde OS Funcionários pudessem assumir RISCOS Sem Medo de represálias. DESDE entao começamos a recolher citações inspiradoras sobre o Fracasso. Entre Minhas Favoritas:    
  • "O Sucesso E ri de Fracasso Fracasso los sem perder o entusiasmo "- Winston Churchill   
  • "Eu falhei Localidade: Não, a Só descobri dez mil solutions that Localidade: Não funcionavam" - Thomas Edison 
  • "Os Erros São Parte dos tributos Opaco se Paga POR UMA Vida Plena "- Sophia Loren    
Numa quinta- feira  à Noite , Voltei A Nossa sede DEPOIS fazer expediente com UMA Garrafa de vinho e UMA Caixa de Tintas Acrílicas. Meu Assistentes e eu usamos Pincéis parágrafo pintar cerca de tres dúzias das Tais citações n'uma grande Parede branca na Nossa sala de descanso  
DEPOIS de Terminar uma pintura, POR UMA Volta de da Madrugada, prendemos UMA dúzia de Canetas na Parede, e ao Lado ESTAS INSTRUÇÕES Simples: (1) descreva hum Momento los Que Você. fracassou, (2) o Opaco Você. Aprendeu, e (3 ) Assine o Seu Nome. Para Definir o tom, listei Três DOS MEUS Mais Memoráveis ​​(e humilhantes) fracassos.
No Inicio, uma situacao FOI recebida com Surpresa, Curiosidade e hum Pouco de trepidação. Nós. Localidade: Não pedimos um QUALQUÉR Pessoa parágrafo contribuir, e Localidade: Não dissemos como PESSOAS Por Que Aquilo estava LA, mas uma Parede rápidamente FOI preenchida.   
Algumas das Inscrições São Lições de Vida : "DEPOIS de 7 anos de Prática, Parei de Tocar violino na Escola de para" me encaixar ". Lição aprendida: QUEM Liga para o Opaco OS OUTROS Pensam, Acaba Sendo Infeliz ". Algumas São percalços Financeiros: "Pensei Que a Compra da Ação fazer Yahoo POR EUA $ 485 Fosse UMA boa ideia". 
Eu Ja Disse ISSO os antes, mas vale a pena repetir : o Sucesso atraves fazer Fracasso Localidade: Não E UMA Contradição. QUANDO Você. comete hum Erro, voce é um Forcado Olhar parágrafo Trás e Descobrir exatamente Onde errou, ea formular hum novo plano de para a SUA Próxima Tentativa. Por Outro Lado, when voce é Bem sucedido, Você. NEM SABE exatamente o de sempre Que fez Certo par te ter Fazer Sucesso (muitas Vezes, E sorte).     
Nós. Localidade: Não apenas incentivamos correr Riscos los nossos Escritórios: exigimos Fracasso! Se Você. Localidade: Não falha de Vez when em, provavelmente Você. Localidade: Não ESTA avançando. Erros de Os São OS antecessores da Inovação e do Sucesso, POR ISSO, E Importante Celebrar Erros OS Como hum Componente Central de QUALQUÉR Cultura.  
Este Tipo de Cultura Só PODE Ser criada Pelo Exemplo - Localidade: Não Vai funcionar se para Forcada UO artificial. A Cultura Viva E nebulosa, indefinível, Mudanca los Constante. Tente empacotá-la UMA los declaração formal, de Missão e Você Só IRA sufocá-la.
A Melhor Maneira de moldar a Cultura E, Naturalmente, se concentrar los Contratar como PESSOAS Opaco, EM jornal Última Análise compõem ESSA Cultura. No entanto, ESTA norma E muitas Vezes esquecida, substituída Pelos Valores Corporativos, slogans e declarações de Missão.
FORAM necessários Bilhões de Anos de para si e CRIAR Definir como Grandes Culturas Todas DO MUNDO - Por Meio de Fracasso APOS Fracasso - portanto e Com. Muita arrogância Que da SOE Executivos Achamos Que da PODEMOS CRIAR UMA Definir e Cultura do Pará A Nossa Empresa. Para Ser franco, como Culturas Localidade: Não São criadas UO definidas Pelos Executivos, ELAS POIs evoluem los Torno das PESSOAS Que compõem UMA Empresa.
Eu, pessoalmente, entrevistou Candidatos de Todos os nd Nossa sede . QUANDO o Currículo de hum Funcionário los potencial CHEGA A Minha mesa, Os chefes de departamento estao convencidos de Opaco o Candidato PODE Fazer O Trabalho. Mas parágrafo CADA Pessoa Opaco acabamos contratando, eu AINDA Acabo entrevistando inúmeros OUTROS Candidatos Altamente qualificados Opaco estavam disputando o de carga. Eu ESTOU PROCURANDO principalmente POR Compatibilidade cultural, e Localidade: Não HÁ Trabalho Mais Importante parágrafo hum CEO. 
Se tivéssemos Localidade: Não Contratado como PESSOAS Que Prezam fracassos, Minhas Inscrições nenhum muro fazer Fracasso solitarias ficariam MUITO. Muitas Vezes, AO entrevistar, eu Fuco par ver se Consigo Fazer o Candidato reconhecer hum Fracasso.
E hum Cartão Vermelho parágrafo MIM SE hum Candidato Localidade: Não consegue admitir hum Erro com hum Pouco de humor autodepreciativo. A Tendência de se esquivar de perguntas Diretas, com UMA RESPOSTA AO Estilo de Miss América, PODE de Fato serviços hum grande trunfo na Empresa de outra Pessoa, mas Localidade: Não E UMA boa Opção Para O Sucesso na Minha.  
Jeff Stibel

Autor: Jeff Stibel 

Jeffrey Stibel E hum empreendedor norte americano Responsável Pela Criação de varias empresas de comercialização e Tecnologia. Presidente Atualmete e e CEO Da Bradstreet credibilidade Corp Escreveu Livros OS Wired for Thought, e Breakpoint. Este ultimo Entrou para à listaA de best-sellers do New York Times.
- Veja mais em: http://recursosehumanos.com.br/artigo/fracasso-cultura-da-empresa/?utm_source=Rede+O+Gerente&utm_campaign=dd9d528313-Recursos_E_Humanos_19_03_2014&utm_medium=email&utm_term=0_651183821a-dd9d528313-106990133#sthash.233ZYk9j.dpuf

O Segredo das Equipes de Alta Performance



O Segredo das Equipes de Alta Performance

1 de junho de 2011 

Um dos maiores desafios da liderança contemporânea é a formação e a retenção de uma equipe de alta performance. Mas qual é, então, o segredo das equipes de alta performance? O que está por trás deste desempenho tão mais satisfatório do que as equipes tidas como “mornas”?
Na verdade não está por trás, está é bem dentro dos membros desta equipe e da liderança que os conduz. Em primeiro lugar, é fato que o mercado passou a buscar profissionais cujas características pessoais incluam a facilidade de relacionamento interpessoal e de exercer atividades em grupo. Quer dizer então que não basta mais contratar talentos, é preciso ter sinergia.
Mas há muito o que se saber sobre uma equipe sinérgica e vencedora. É preciso transformar um grupo de trabalho em um time altamente sincronizado. Esse processo não é fácil, nem simples, mas perfeitamente possível.
O líder dos tempos atuais possui uma visão ampla, ele enxerga além de resultados e tem claro que é dele a missão de motivar, inspirar e envolver a sua equipe em um objetivo comum. A grande sacada do líder está em saber enxergar individualmente os membros de sua equipe, levando em consideração os perfis comportamentais e respeitando os limites de cada um. O autoconhecimento é um fator “chave” para os membros da equipe, afinal é através dele que será identificado se os valores, crenças, visão e missão individual estão alinhados ao objetivo pelo qual estão engajados. E isso é muito importante por um simples, mas crucial fator: o que diferencia um grupo de pessoas de uma equipe de alta performance é que esta última possui definição clara do objetivo a ser alcançado e trata-se de um desafio tão forte a ponto de virar uma paixão do grupo.
O papel do líder na formação de equipes de alta performance compreende também três práticas importantes: Feedback , compartilhamento dos norteadores da organização e o incentivo ao Empowerment.
A prática forte do feedback aberto e honesto entre os integrantes da equipe e sua liderança é a “linha mestra” de rápido desenvolvimento e produção de resultados efetivos. Através desta ferramenta, os integrantes da equipe de alta performance conseguem atingir a melhoria constante. Trata-se do nosso espelho comportamental. Ora, se todos os dias antes de sair de casa para o trabalho nos olhamos no espelho para que este nos dê feedbacks sobre se a nossa aparência física esta adequada, a ferramenta de feedback espelha diretamente se os nossos comportamentos estão adequados à função a que nos propomos. Recurso altamente poderoso e o melhor: é grátis!
Já o compartilhamento dos norteadores (missão, visão e valores) da organização sinaliza o objetivo macro a que esta equipe se propõe. É o direcionamento principal. Pilares. Em várias empresas este tripé só é dividido com a cúpula da organização, deixando o restante da empresa sem rumo e os profissionais desalinhados. Como conseqüência: risco alto de talentos subaproveitados, cada um “puxando a corda” para o seu lado.
Outra característica muito importante é a presença do Empowerment, onde os integrantes da equipe são estimulados a trazer sua inteligência para o trabalho e usam seu conhecimento, experiência e motivação para criar resultados saudáveis.
Por fim, dentro das empresas, a cobrança em cima dos executivos por resultados acima da média está sendo cada vez mais constante. Isto independe do tamanho da organização . Por este motivo é muito importante que estes executivos saibam desenvolver e reter equipes de alta performance. Passamos por algumas características importantes de uma equipe de alta performance, porém de nada adianta todo esse conhecimento se o líder não tiver a atitude para fazer, ou seja, colocar este aprendizado em prática.
Se você se considera apto para ser um membro de uma equipe de alta performance, não tolere organizações e lideranças que não propiciem um clima e um ambiente favorável à obtenção deste desempenho. E faça a sua parte! Ou não espere ser reconhecido por isto.
Carolina Lucas Fuhrmeister – Diretora da Equilibrium Gestão de Pessoas

domingo, 16 de março de 2014

COMO FICAR RICO EM 3 LIÇÕES

Lição de vida

Como ficar RICO em 3 Lições!

Por Ricardo Ventura
Edição 03/2014
Lembro-me quando assumi a loja de calçados de meu pai, não estávamos em boa situação.
Eu tinha 21 anos e cursava a faculdade à noite. A loja tinha muitos títulos protestados, dívidas e estoque defasado...
Este era o cenário, quando um dos fornecedores mais antigos, um português bem de vida, puxou o papo que segue abaixo:
– Você está estudando, né?!
– Sim, estou!
– O que você está estudando?
– Estou cursando faculdade de administração de empresas...
Percebi que ele estava com intenção de puxar papo e me dar alguns conselhos...
– Olha filho, administrar é fácil, você nem precisa ir à faculdade para ficar rico!
Em qualquer negócio você deve ter apenas 3 cuidados com o dinheiro:
  • Abra bem as torneiras (Ou seja, encontre tantos quanto forem às formas de ganhar dinheiro).
  • Feche todos os ralos (Ou seja, não desperdice. Pense muito quando for gastar e faça mais com menos! Sempre).
  • Tenha um padrão de vida defasado em 5 anos! (Ou seja, não viva com o que tem hoje! Viva como tivesse a grana de 5 anos antes. Claro, se você estiver numa escala evolutiva de ganhos!).
Cara!... Foram os três mais simples e eficazes ensinamentos que eu recebi sobre dinheiro!
Parecem fáceis de seguir... Mas não são! São simples, mas não fáceis!
Olhe para seu negócio, sua loja, seu roteiro de venda, seja o que for! Pois funciona para qualquer tipo de negócio!
Olhe para seu trabalho, sendo você patrão ou funcionário. E veja, onde pode utilizar estas 3 regrinhas:

Abra as torneiras!

Será que você está com as torneiras todas abertas em seu máximo? Será que você não conseguiria abrir mais? Será que seu negócio não pode ser turbinado com mais ofertas? Ou ainda enxergar, revelar umnicho de mercado que consumiria seu produto? Estou fazendo todas as visitas que sou capaz de fazer? Estou fazendo todas as ligações que sou capaz de realizar? E os novos contatos? Tenho no mês um dia inteiro focado em abrir clientes novos?! Abra as torneiras e deixe o fluxo cada vez mais amplo!

Feche os ralos!

Tenho uma planilha clara e precisa de meus gastos profissionais e pessoais? Consigo saber exatamente quanto eu gasto disto ou daquilo? O que consigo diminuir? O que posso minimizar? Meu dinheiro parado está rendendo? Como posso diminuir os gastos e manter a produção! Preocupa-se em diminuir os gastos de energia, limpeza, gráfica, locação e etc.? (Sei que não são meus objetivos de negócio, mas levam meu dinheiro embora). Posso gastar menos com seguro? Com bancos? Taxas e tarifas? Posso gastar menos com telefonia? Preciso mesmo trocar de carro? De computador? De celular? PRECISO MESMO DE UM IPAD? (Até hoje não precisei de um, mas entendo que tem gente que precisa...) Feche os ralos cada vez mais! Quanto mais dificuldade o dinheiro encontrar para sair, melhor!

Não eleve seu padrão de vida imediatamente ao aumento de seus ganhos. Espere 5 anos para fazê-lo!

Esta é fácil! Ou melhor, o título é o mais fácil de entender, mas é a mais “difícil” de se seguir... Somos tentados a gastar desde a hora que acordamos até a hora de dormir... E muitas vezes até nossos sonhos são consumistas! Antes de mudar de padrão de vida, mude de padrão de ganhos! Faça seu dinheiro trabalhar por você! Poupe hoje a quantia que gastaria mensalmente em “supérfluos”, até que este dinheiro vire um montante, onde os juros te paguem este depósito mensal. Ou seja, agora é o dinheiro que vai te “dar” este depósito mensal! Isso leva em torno de cinco a seis anos. Não, não! Você não vai viver como um monge tibetano... Poderá gastar seu rico dinheirinho com seus prazeres, mas com segurança e não de uma maneira que poderá se arrepender se “algo der errado”. Quando você vive com um padrão inferior aos ganhos “deste momento”, você sempre terá uma margem gigante de segurança!
Simples, mas não fácil! Nascemos em um modelo econômico onde comprar cada vez mais é “cool”, é legal! Pagar caro por uma caneta, pagar caro por um celular, andar com um carro caro, uma roupa cara, usar produtos caros é ser o “cara”.
Somos bombardeados a trabalhar cada vez mais, para comprar o que não queremos, com o dinheiro que ainda não temos, para impressionar quem nem conhecemos!
Hoje fica a lição do “patrício” que mudou minha vida! Até hoje cuido do meu din-din com estas três regras básicas! Espero que você também usufrua desta pequena história!
Visite a loja www.editoraquantum.com.br que hoje é destaque no que diz respeito a produtos que colaboram com o crescimento profissional.
São revistas, vídeos, livros, newsletters, eventos e treinamentos voltados para um público vasto de iniciantes, veteranos, gerentes e líderes – todos focados no mesmo objetivo.

Autor(a):
Ricardo Ventura

Ricardo Ventura!
Empresário e Palestrante www.ricardoventura.com.br

RAIO X VENDA MAIS

ENTRE NÓS

Raio X VendaMais

Por Redação VendaMais
Edição 03/2014
Os Laboratórios Duprat, que há 23 anos fabricam e comercializam produtos veterinários, organizaram um evento em Curitiba, no qual disponibilizou dois dias para escutar sua equipe. Em janeiro, reuniu todos os vendedores, das regiões na qual a empresa atua, para escutar e mapear o trabalho de todos. Para isso, contaram com o apoio do Raio X VendaMais, um projeto da VendaMais que além de ouvir a equipe, através de diversas ferramentas, também analisa o perfil, desempenho e atuação de cada um. Através desse mapeamento, as empresas podem analisar pontos de melhoria e avaliar o que pode ser feito para obter resultados ainda melhores em vendas.
Além de diversas atividades, a equipe ainda teve a oportunidade de assistir a uma palestra de MarceloCaetano, especialista em vendas e sócio-diretor da VendaMais, que abriu o evento mostrando à equipe a importância da Venda de Valor!

Confira o depoimento de Mylena Monteiro, Gerente de Vendas da Duprat

Olá meus queridos!
Não tenho palavras para externar os meus sentimentos. A emoção ainda é muito forte! E senti-la é ummomento mágico no qual não queremos que vá embora. Estes dias que passamos juntos foram simplesmente mágicos e surpreendentes. O meu muitooo obrigada a todos vocês que deram um show de profissionalismo e nos fizeram extremamente felizes com a confiança e a credibilidade que depositaram em todos nós.
Parabéns a cada um de vocês pelo belo trabalho que vem desenvolvendo e acima de tudo por ACREDITAR na nossa empresa! Solicito por gentileza que transmita o meu abraço e o meuencantamento ao Marcelo Caetano pela bela palestra que nos foi dada. Ah! e diga a ele que eu não me esqueci da professora de datilografia que ele tanto falou..rsrs
Beijo a todos!
Mylena Monteiro de Carvalho de Paula
Farmacêutica-Bioquímica
Gerente de Vendas

60 dicas para um marketing pessoal eficiente

Eugênio Sales Queiroz, um dos palestrantes mais requisitados do país, acaba de lançar, pela Qualitymark Editora, o livro “60 dicas para um marketing pessoal eficiente”. Com capítulos curtos e textos em formato de pílula, 60 dicas é um livro de cabeceira para ser consultado em todos os momentos. O autor ultrapassa as barreiras do marketing profissional e mostra como aplicar o marketing também na vida pessoal. “Comporte-se bem em uma entrevista de emprego”; “Frequente os lugares dos seus clientes”; “Aproveite as férias com inteligência” são alguns dos capítulos do livro, em uma clara intenção do autor de mostrar que as pessoas são integrais. É preciso que a balança esteja equilibrada entre a vida pessoal e a vida profissional, pois se a primeira estiver em desequilíbrio, a outra também estará. 60 dicas para um marketing pessoal eficiente servirá também como um guia para lembrar conceitos que, embora muitas vezes pareçam óbvios, acabam ficando esquecidos na correria do dia a dia.
Visite a loja www.editoraquantum.com.br que hoje é destaque no que diz respeito a produtos que colaboram com o crescimento profissional.
São revistas, vídeos, livros, newsletters, eventos e treinamentos voltados para um público vasto de iniciantes, veteranos, gerentes e líderes – todos focados no mesmo objetivo.

Autor(a):
Redação VendaMais
"Este texto foi desenvolvido pela equipe de redatores da revista VendaMais. Para sugestões de pauta, informações e dúvidas sobre o conteúdo editorial da VendaMais, escolha a opção Editorial, no Fale Conosco deste site."

terça-feira, 11 de março de 2014

CUIDADO

Cuidado
Cuidado com "é". Pode ser muito limitante.
Pensar e dizer que algo "é" de certa forma, coloca em perigo de ignorar todas as outras possibilidades.
Quando você faz uma afirmação como "isso é impossível", cortam-se todas as opções.
Muitas coisas que antes eram considerados impossíveis já se tornaram rotina e você já vivenciou muitas situações assim.
Ao invés de concluir que "isso é impossível", pergunte, "o que torna isso possível?"
A próxima vez que você dizer "isto é" ou "são" ou "eu estou" considere que possa realmente existir muitas outras possibilidades.
Reformule a declaração em uma pergunta e observe como ele abre a sua mente.
Em vez de dizer "eu não sou bom em nesta atividade" pergunte:
"Como posso melhorar minhas habilidades?
" Em vez de pensar "Eu sou um especialista neste serviço" pergunte:
 "O que mais eu poderia aprender para melhorar?"
Em um mundo onde a mudança é uma das poucas certezas, não se deixe ser aprisionado por "é".
Abra-se para as possibilidades.
Narciso Machado

A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO

ENTREVISTA

A pessoa certa, no lugar certo

Por Júlio Clebsch
Edição 03/2014
A pessoa certa, no lugar certo
No ano passado, a Oster, uma das maiores empresas do segmento de eletroportáteis no mundo e subsidiária da Jarden Corporation (EUA), decidiu aumentar consideravelmente o seu portfólio no Brasil. Atualmente, ela é líder nos mercados norte-americano e mexicano.
Como parte desse plano, a empresa reforçou seu time de executivos. Entre as aquisições que efetuou, destaca-se Rafael Farah, novo gerente nacional de vendas da companhia e responsável pela estratégia comercial da companhia.
Com formação em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e MBA Executivo pelo Insper, Farah acumula 15 anos de experiência na área de vendas, sendo oito deles dedicados ao varejo físico e online nas categorias de linha marrom e branca em empresas como Philips Walita e Samsung.
Profissionais bem-sucedidos em vendas sempre estão no foco desta publicação. E foi justamente por isso que decidimos conversar com Rafael. Nas páginas a seguir, um pouco da visão, experiência e do conhecimento que fizeram dele um alto executivo de uma grande empresa.
VendaMais – Por que você se especializou na área comercial?
Rafael Farah – Em minha opinião, a área comercial é o motor de qualquer empresa. É uma área muitodinâmica, na qual lidamos o tempo todo com pessoas. Além disso, é um setor que nos traz a possibilidade de interlocução com as demais áreas da companhia, como trade (relação entre a fábrica e seus canais de vendas), financeiro, logística e produção, entre outras.
VM – Vender eletroportáteis é fácil? Por quê?
RF – Eu diria que, como em todas as categorias, o mais importante é demonstrar quais são os diferenciais dos seus produtos, da sua marca. Nós tentamos sempre destacar a qualidade dos nossos produtos e os principais atributos deles para o consumidor.
VM – Quais as peculiaridades desse negócio?
RF – Cito algumas: a) mercado e categorias estáveis; b) alto índice de penetração (principalmente liquidificadores e batedeiras); e c) compras sobre necessidades.
VM – Como e por que você foi contratado pela Oster?
RF – Cheguei até a Oster pela minha experiência no varejo, ou seja, por ter atendido diversos canais importantes, como varejo nacional, hyper, regional e varejo online
VM – Você recebeu (ou elaborou) uma estratégia comercial da Oster. Qual é e como está sendo a implantação dela? Você teve de formar uma nova equipe?
RF  A implantação tem sido um desafio interessante. A empresa é americana e tem diversos projetos de expansão no Brasil, no curto prazo. O time foi remodelado. Aproveitamos alguns profissionais com experiência em canais, como o de presenteiros, e complementamos com alguns profissionais para atendimento do varejo e de contas estratégicas.
VM – O que te mantém motivado? Pensou, alguma vez, em desistir da área comercial?
RF – O que me motiva é ter objetivos claros sobre as nossas metas de 2014 e 2015. Já temos uma estratégia de crescimento traçada até 2016. Todos os dias aprendemos algo com os clientes, com o mercado, com a concorrência. A dinâmica da área comercial é bem atraente. Hoje, a relação comercial é mais transparente do que há alguns anos. O foco da indústria está no “sell out”, ou seja, em encantar o cliente no ponto de venda.
VM – Quais os conhecimentos, habilidades e atitudes um Gerente Nacional de Vendas deve ter?
RF – Liderança, comprometimento com a equipe e os clientes, resiliência e foco em resultado.
VM – Qual o seu perfil de liderança?
RF – Trabalho em equipe. Sempre com foco em superar as metas.
VM – Você tem alguma rotina (semanal, quinzenal ou mensal) de acompanhamento de sua equipe?
RF – Acompanho semanalmente as vendas (“sell in” e ‘’sell out”), faço reuniões periódicas com os clientes, tenho relação direta com time de trade marketing e com decisões estratégicas de produtos.
VM – Alguma dica sobre como você faz para gerir eficientemente sua carteira de clientes? Você presta atenção em algum indicador específico?
RF – Sim. Estoque x Venda por cliente.
VM – Esta entrevista é especial para uma revista dedicada a vendas. Que conselho você dá a nossos leitores?
RF – Observar sempre o comportamento do mercado, a concorrência, os hábitos de compra dos consumidores e, a partir daí, definir e seguir uma estratégia. Foco sempre no ponto de venda.
Visite a loja www.editoraquantum.com.br que hoje é destaque no que diz respeito a produtos que colaboram com o crescimento profissional.
São revistas, vídeos, livros, newsletters, eventos e treinamentos voltados para um público vasto de iniciantes, veteranos, gerentes e líderes – todos focados no mesmo objetivo.

Autor(a):
Júlio Clebsch
Júlio Clebsch é formado em Administração e pós graduação em Propaganda e Marketing, gerente editorial das revistas VendaMais e Liderança
E-mail: julio@editoraquantum.com.br