sábado, 15 de dezembro de 2012

Coaching de vendas Coaching de Vendas: o vendedor com as perguntas certas Por Marcela MendesEdição 12/2012 Antes, vendedor bom er


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Revista VendaMais
Coaching de vendas

Coaching de Vendas: o vendedor com as perguntas certas

Por Marcela Mendes
Edição 12/2012
Coaching de Vendas: o vendedor com as perguntas certas
Antes, vendedor bom era aquele que sabia enumerar todas as especificações de um produto. Depois, percebeu-se que o cliente estava cada vez menos interessado na ficha técnica, mas queria conhecer as qualidades daquilo que buscava na loja. De um jeito ou de outro, o vendedor era aquele que tinha todas as respostas para as dúvidas de quem o procurava.
Hoje, o bom vendedor não tem respostas, tem perguntas. Quer saber tanto sobre o cliente quanto sobre o produto. E não está focado em fechar a venda, mas sim em tornar-se parceiro do cliente. Dentro desse novo cenário, surge o Coachingde Vendas.
coaching, utilizado em diversas outras áreas, desenvolve competências individuais, melhora o desempenho profissional por meio do foco nas metas e desejos. A metodologia já vem sendo aplicada com sucesso nos Estados Unidos e na Europa.
“O Coaching de Vendas é um processo no qual eu conduzo meu cliente a uma solução. A venda é um processo de comunicação em que o vendedor oferece uma solução, então pensei, porque não inverter isso? Ou seja, fazer com que o cliente reflita sobre o problema dele, veja o quanto é grave e aí pense na solução disso”, explica Bruno Juliani, instrutor da Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching).
No processo de aprendizado da metodologia, o profissional de vendas deve aprender muito mais do que técnicas novas: autoconhecimento é fundamental para melhores resultados. Segundo Sérgio Ricardo Rocha, o Dr. Vendas, especialista em Coaching, “a metodologia permite um maior autoconhecimento do profissional em relação aos seus comportamentos e atitudes, permitindo fortalecer o que está dando certo e evitando o que não está bem”.
Flávio Souza, Trainer Coach da Você Vencedor Soluções Empresariais, complementa. “O profissional de vendas que passa por um treinamento de coaching de vendas, sai com, no mínimo, três novas competências: Primeiro, o uso do autocoaching como ferramenta para melhoria contínua de suas habilidades, desempenho e automotivação. Segundo, ser um profissional diferenciado que se torna parceiro de seu cliente. Em terceiro, a capacidade de se alavancar sozinho diante dos problemas e desafios diários”.
Sobre a eficácia ou não da metodologia, Luciane Botto, diretora executiva da empresa Fazer a Diferença Desenvolvimento Humano e mestre em Organizações e Complexidade, não tem dúvidas. “Sim, ocoaching funciona para os diferentes tipos de profissionais, desde que sejam pessoas dispostas a modificarem comportamentos e comprometidas com o desafio da mudança. É claro que as técnicas precisam ser adaptadas para cada caso e pessoa”. E todos que trabalham ou estudam o tema são unânimes: é possível aprender a ser um coach.

Impactos a curto, médio e longo prazo

Sérgio Ricardo Rocha define bem quais são as primeiras percepções com o uso da metodologia. “O impacto imediato em uma empresa que capacita sua equipe na metodologia de Coaching de Vendas será o enorme ganho motivacional com foco nos objetivos estabelecidos. Em seguida, a equipe vivencia uma situação transformacional, em rumo ao perfil comportamental produtivo. Muitos deixam de lado alguns comportamentos improdutivos e passam a desenvolver ações que gerem resultados planejados”.
Passada a etapa inicial, quando os ganhos percebidos ainda são tímidos, os benefícios passam a crescer exponencialmente. Flávio Souza faz a lista dos impactos tanto no médio como no longo prazo. “São vários os resultados que podem ser alcançados, entre eles há o beneficiamento do coaching às relações pessoais, criando equipes mais engajadas e motivadas. A oportunidade de desenvolver excelência em vendas pelo desenvolvimento do potencial humano e inovação acelerada. Pode-se construir e manter relacionamentos melhores e de longo prazo com os clientes. Possibilita criar métodos cada vez mais eficazes de vendas e estratégias de negociação mais condizentes com as expectativas atuais dos clientes com foco em resultado no comercial”.
Na opinião de Rocha, é possível contabilizar o resultado. “O aumento de performance gerado para aplicação da metodologia de Coaching de Vendas é facilmente identificado, pois os números falam sozinhos”. Souza esclarece os indicativos que podem ser observados. “Pode ser medido de diversas formas, pelo gráfico de vendas, pelo estudo do ROI (Return on Investment) ou pelo grau de satisfação dos clientes. Como exemplo da quantificação do ganho, cito um desses estudos realizado pela The Manchester Review, onde o ROI em trabalhos de Coaching Executivo foi de 570% sobre o valor investido, com 22% no aumento do lucro e 39% na melhoria de satisfação dos clientes”.

Como funciona o treinamento

A maior parte dos treinamentos profissionais é focada no ensino de técnicas novas. O aprendizado do Coaching de Vendas altera essa lógica desde o início, como explica Bruno Juliani. “A prioridade trabalhada em nosso treinamento é o comportamental do vendedor. Sua escuta ativa, fazer com que ele saiba o que realmente é capaz de atingir ou o que precisa fazer para que, com suas competências desenvolvidas, possa vender mais conduzindo seu cliente a solução de seu problema. Ensinamos também que o vendedor não deve ser puramente Coach, deve ser 80% Coach e 20% vendedor, pois na venda, seu cliente sempre terá uma deficiência em termos de conhecimento que só você tem, uma tecnologia que só o seu produto tem e é preciso explicar para ele como isso funciona”.
O curso desenvolvido por Sérgio Ricardo Rocha é aplicado em 20 horas de treinamento, em dois dias. Na maior parte do tempo, a equipe participa de atividades vivenciais em dinâmicas de grupo. “Abordamos temas como escuta ativa, rapport e fluxo entre pessoas, missão, definição de pontos fortes, pontos a serem desenvolvidos, oportunidades, desafios a serem alcançados, administração do tempo, definição de padrões comportamentais, estratégias para definição de metas em várias áreas da vida. Sem esquecer do foco nas fases da venda, aumento de mix de produtos e de ticket médio, funil de vendas, inteligência emocional, fidelização de clientes, roda do marketing, técnicas de negociação, solução de objeções, estratégias de fechamento da venda e principalmente, como criar um plano de ações para colocar tudo em prática”.
O trainer coach Flávio Souza enumera as habilidades aprendidas no curso que desenvolveu. “A boa preparação da venda, saber se postar na posição de apoio ao cliente, criar deliberadamente sintonia e confiança, saber ouvir ativamente, falar a linguagem individual do comprador, compreender as suas necessidades e interesses. Aprenderão ainda, como compreender e reconhecer os valores do cliente, identificar os seus critérios de compra e a fazer perguntas eficazes. Habilidades fundamentais para aplicar o coaching em vendas”.
O valor do treinamento varia em função do local, tamanho de turmas e demandas do projeto. Em média, o curso custa entre R$ 650 e R$ 1.400.

A percepção do cliente

A mudança causada pela aplicação da metodologia pode ser percebida rapidamente pelos profissionais. E para o cliente a percepção é imediata. “Há uma mudança de postura onde o profissional de vendas passa a atuar de maneira mais consultiva com o cliente e isso é percebido através da forma como ele passa a ouvi-lo, a gerar sintonia com o cliente e suas necessidades verdadeiras, oferecendo soluções”, afirma Flávio Souza.
Bruno Juliani também garante que a relação com o cliente muda rapidamente. “É impossível de não ser percebida pelo cliente esta inversão no posicionamento da comunicação, quem pergunta conduz a situação. Uma vez ciente de seu problema, ciente da necessidade em adquirir seu produto, ele vai perguntar: E aí, qual a solução que você me oferece?”.
O especialista Sérgio Ricardo da Rocha, explica como acontece a mudança. “Um dos princípios da metodologia de Coaching de Vendas é o desenvolvimento de rapport, que significa sintonia, conexão e respeito entre as partes. O profissional de vendas tem que desenvolver a empatia para se colocar no lugar do cliente e identificar o que é importante realmente para ele. Com este foco de construção de rapport e com a metodologia de ser conduzido para a construção de uma solução, o cliente se sente muito mais respeitado e atendido”.

Sebrae oferece treinamento para micro e pequenas empresas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desenvolveu um treinamento que agrega a metodologia do Coaching a outras competências necessárias para o sucesso na área de vendas. Segundo o consultor do Sebrae Gilberto Keserle, o aprimoramento do vendedor é ensinado em conjunto com a melhoria dos processos de gestão da empresa, bem como a melhoria da estrutura física da loja.
Na opinião dele, esse aprendizado é ainda mais importante para as micro e pequenas empresas. “As grandes redes já estão inseridas em um contexto que traz incorporada essa filosofia, o incentivo dessas competências. A loja de rua não tem esse apoio. E o mundo dos negócios é muito dinâmico, o perfil do consumidor muda. Por isso o varejista tem que ficar atento a essas mudanças”.

Dicas de literatura sobre o tema:

Luciane Botto, mestre em Organizações e Complexidade, sugere alguns livros para quem quer aprofundar o tema:
  • CHUNG, Tom. Qualidade começa em mim: manual neurolinguístico de liderança e comunicação.São Paulo: Novo Século Editora, 2002.
  • COVEY, Stephen. Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes. Rio de Janeiro: Best Seller, 2006.
  • WOLK, Leonardo. Coaching: a arte de soprar brasas. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2010.
Visite a loja www.editoraquantum.com.br que hoje é destaque no que diz respeito a produtos que colaboram com o crescimento profissional.
São revistas, áudios, vídeos, livros, newsletters, eventos e treinamentos voltados para um público vasto de iniciantes, veteranos, gerentes e líderes – todos focados no mesmo objetivo.

Os caminhos para o sucesso em vendas! Por Rodrigo SaporitiEdição 12/2012


Manual do vendedor

Os caminhos para o sucesso em vendas!

Por Rodrigo Saporiti
Edição 12/2012
Os caminhos para o sucesso em vendas!
  1. O vendedor só terá uma carreira de sucesso se for um profundo conhecedor dos produtos que vende. Parece óbvio, mas a área de vendas está infestada de gente que diante de uma pergunta mais técnica por parte do cliente se enrola na resposta e normalmente perde a venda.
  2. Ser um eterno aprendiz. Reconhecer que ninguém sabe de tudo o tempo todo é o primeiro passo para se livrar da arrogância e se transformar em um profissional melhor. Isso vale para toda forma de conhecimento.
  3. Quando fracassar em um projeto, em uma venda ou não cumprir as metas, não culpar ninguém e nem as outras áreas da empresa pelo seu fracasso. O profissional de sucesso sabe que ninguém é infalível e parte pra cima da vida e supera o fracasso com um novo triunfo. Não existe mais espaço nas empresas para vendedor reclamão!
  4. Assumir erros e responsabilidades.
  5. Tratar a todos com cortesia, atenção e deferência. Essa é a chave que pode abrir as portas mais emperradas da trajetória de qualquer profissional. É um trunfo que o vendedor de sucesso utiliza ainda que estrategicamente. Mas não se iluda porque se não for verdadeiro a máscara acaba por cair. O vendedor de sucesso precisa ser também, um profundo conhecedor da alma humana.
  6. Entender que prospecção e visita (bem feita e bem planejada!) está para o vendedor como o chute a gol está para o atacante de um time de futebol. Quem tem maior probabilidade de marcar gols? Quem tem maior probabilidade de abrir novos clientes ou promover mais vendas?
  7. Velha conhecida dos vendedores: 90% transpiração e 10% inspiração, sem deixar de levar em conta que na transpiração, também deve existir prazer!
  8. T.B.C – Tirar a Bunda da Cadeira, porque, via de regra, no escritório só encontramos problemas e são eles que nos transformam em reclamões, gordos, estressados e sem foco.
Nelson Gonçalves é palestrante de vendas, atendimento ao cliente e motivação. Acesse:www.nelsongoncalves.com.br
"Quem controla uma conversa não é quem fala e sim quem escuta”.
Lair Ribeiro

9 conselhos para você vender mais

  1. Seja surdo para quem duvidar do seu potencial, geralmente, essas pessoas não conseguem brilhar e estão na zona de conforto, é difícil para elas verem os colegas atingindo as metas;
  2. Aprenda algo novo todos os dias, em três anos, você será um grande especialista em vendas;
  3. Não olhe o cliente como número. Procure entender as suas necessidades para ofertar uma proposta personalizada, a venda será a consequência de um SUPERATENDIMENTO; 
  4. Aproveite a primeira semana para superar as suas metas, dessa forma, você vai trabalhar com mais tranquilidade e menos pressão mental;
  5. Planeje todas as reuniões com detalhes, isso vai proporcionar mais segurança para você na presença do cliente;
  6. Esteja o máximo de tempo possível na presença do cliente, essa ATITUDE vai fazer a diferença nos seus resultados no final do mês;
  7. Entre em contato com clientes INATIVOS e tente recuperá-los, talvez eles estejam esperando o seu contato;
  8. Poste nas redes sociais dicas do seu produto/serviço, mostre para o cliente que você é um especialista e não um MERCENÁRIO de vendas;
  9. Prepare um e-mail breve e otimista para enviar para as propostas pendentes de seus clientes, inove e faça de forma diferente da concorrência.
André Silva é palestrante de Motivação e Vendas.

Método Oba!

Em seu livro Oba! A revolução para você vencer no mundo dos negócios (Editora Gente), Roberto Shinyashiki, oferece um excelente roteiro para que você possa explorar cenários, levantar necessidades e planejar ações em vendas. Acompanhe.
Passo 1. Defina – Defina qual é o problema que você e seu novo negócio vão resolver.

Passo 2. Responda:

  1. Meu cliente potencial tem algum tipo de dor, urgência ou paixão irracional decorrentes de seu problema?
  2. Meu cliente potencial está procurando ativamente soluções para seu problema e gastando dinheiro com isso?
  3. Existe espaço para um novo produto nesse mercado?
  4. O número de clientes potenciais é alto o suficiente?
  5. Tenho uma “solução ouro” para esse problema?

Saber perceber

Quanto maior for a sua capacidade de perceber o que está acontecendo com a outra pessoa, maior será a sua capacidade em fazer uma leitura prévia do estado emocional e racional da outra pessoa. Saber perceber é entrar em sintonia com o outro para melhor entendê-lo. Quando se consegue essa sintonia, o resultado é harmonia maior entre as partes envolvidas e, por consequência, envolve observar não só o que a outra pessoa fala, mas como fala.  É importante analisar e considerar a entonação da voz e toda a linguagem não verbal – gestos e postura – que trazem mais autenticidade que a linguagem verbal. Assim, a linguagem não verbal dá pistas muito ricas e verdadeiras sobre o que a outra pessoa está querendo dizer.
Prof. Heinz é palestrante e autor do livro 18 Estratégias para fazer seu sonho acontecer. Acesse:www.heinz.adm.br

5 maneiras de fazer um pós-venda eficiente

  1. Peça indicações – O pós-venda é a pré-venda de uma próxima venda. Para que seja feito de maneira eficiente e atinja bons resultados, é necessário pedir indicações ao finalizar uma venda. No decorrer do atendimento, mostre ao cliente que você está disponível para atender a sua necessidade. Ao final do atendimento, peça, com humildade, para que ele o indique a outros possíveis clientes.
  2. Crie um banco de dados – Com o Banco de Dados, é possível interagir com o cliente e saber as suas necessidades com frequência. Com esta ferramenta, é possível visualizar uma Curva ABC, ou seja, saber identificar os clientes que mais compram e aqueles que menos compram para que, assim, o pós-venda seja feito da maneira como o cliente necessita. O Banco de Dados pode ser feito pela empresa e pelo vendedor, mas é importante que os dados estejam sempre atualizados, pois embora o cliente não espere, ao contatá-lo pode ser uma forma também de encantá-lo.
  3. Ligue para o seu cliente – Os clientes gostam de ser “mimados”. Tenha o hábito de ligar, enviar e-mail ou SMS para ter o feedback sobre a compra ou o serviço prestado. Ter a humildade de mostrar que você necessita do cliente e quer atendê-lo como ele merece também é uma forma de vê-lo muito satisfeito.
  4. Parabenize o seu cliente no dia do aniversário – Entendeu a importância do Banco de Dados? Se não fosse ele, você não saberia a data de aniversário do seu cliente. Neste dia especial, contate o seu cliente e parabenize-o em forma de ligação, mensagem, cartão ou até mesmo um brinde que possa agradá-lo. Mostre que você se importa com ele.
  5. PEÇA O E.E.T – E.E.T é o cartão de visita onde consta: Empresa, e-mail e telefone – as principais informações para montar um Banco de Dados eficiente e que possibilite um pós-venda com bons retornos, novos negócios e novas vendas. Portanto, ao finalizar um atendimento, peça o cartão de visita do cliente e, também, disponibilize o seu.
André Ortiz é palestrante de liderança, motivação, vendas e oratória.
Acesse: www.oficinadosucesso.com.br
Visite a loja www.editoraquantum.com.br que

O que faz de alguém um milionário? Por Jeronimo MendesEdição 12/2012


Capa

O que faz de alguém um milionário?

Por Jeronimo Mendes
Edição 12/2012
O que faz de alguém um milionário?
T. Harv Eker, autor do bestseller Os segredos da mente milionária (Ed. Sextante), ficou famoso por divulgar alguns princípios criados e aplicados por ele mesmo, com base em sua experiência pessoal, que o tornaram um milionário em menos de três anos. Na prática, ele desmistificou as razões pelas quais a maioria acredita que algumas pessoas estão destinadas à riqueza e outras a uma vida de sofrimento.
Segundo Eker, a diferença entre as pessoas milionárias e as demais não ocorre por causa de diferenças de educação, inteligência, talento, oportunidades ou métodos de trabalho, mas por causa do modelo pessoal de dinheiro que cada pessoa carrega dentro de si desde a infância.
O hábito de administrar bem o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem. Ou você controla o dinheiro ou será controlado por ele.
De fato, mesmo quando alguém domina a área em que atua profissionalmente, isso não lhe garante sucesso e muito menos riqueza. Se o modelo de dinheiro não estiver programado para um alto nível de sucesso, dificilmente a pessoa enriquecerá e, mesmo que isso aconteça, as chances de perder tudo o que conquistou em menos tempo do que se espera são grandes.
Observe, por exemplo, o caso de muitos ganhadores de prêmios milionários da loteria e que perderam tudo por não saber administrar o dinheiro. Faltou a eles a consciência do dinheiro. Quem não aprendeu a ganhar, tem mais dificuldades de aprender a multiplicar.
Os seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce.
A grande sacada é que ninguém é obrigado a suportar as consequências dessa programação mental negativa por toda a vida, entretanto, é necessário mudar o modelo mental em relação ao dinheiro. Não basta estar no lugar certo na hora certa. Você tem que ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa.

Por que o seu modelo de dinheiro é importante?

Segundo Eker, a realidade é que a maior parte das pessoas não atinge o seu pleno potencial, portanto, não é bem-sucedida. Pesquisas mostram que a maioria dos indivíduos jamais será financeiramente livre como gostaria e, portanto, nunca será de fato feliz.
O motivo é simples. As pessoas geralmente agem de forma inconsciente. Quase dormem no ponto – trabalham e pensam num plano superficial da vida, baseados somente no que vêem. Elas vivem estritamente no mundo visível e se esquecem de trabalhar o seu mundo interior, ou seja, suas crenças, seus modelos mentais em relação ao dinheiro, suas perspectivas e suas ambições.
Como diz o próprio Eker, se você quer melhorar a qualidade dos frutos que produz – ganhar mais, ser bem-sucedido, enriquecer, vender mais, prosperar – primeiro tem que trocar ou fortalecer as raízes. Quando alguém deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.
Tudo começa com uma atitude mental positiva. Por essas e outras razões, existem vendedores, profissionais e empreendedores bem-sucedidos e outros nem tanto, em qualquer segmento de negócio.
Quem quer manter o jardim bonito não guarda um canto para as ervas daninhas.
O mundo é uma relação perfeita de causa e efeito. Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, peso é resultado, doença é resultado. Em síntese, o seu mundo exterior reflete, basicamente, o seu mundo interior, motivo pelo qual é necessário pensar nisso com frequência.
Dica importante: se as coisas não estão indo bem na sua vida exterior, talvez seja necessário repensar a sua vida interior, ou seja, o seu pensamento equivocado em relação ao dinheiro, ao seu potencial, enfim, à sua capacidade de gerar resultados melhores. Simples assim.
Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.
A motivação para enriquecer, vender mais, prosperar e fazer sucesso é crucial. Se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a insegurança ou a raiva, por exemplo, ou ainda a necessidade de ter de provar algo a si mesmo, então o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
Por fim, lembre-se: são poucos os problemas que podem ser resolvidos apenas com dinheiro. Medo, insegurança, raiva, nada disso resolve-se com ele, mas com uma mudança radical do pensamento sobre o que o dinheiro pode proporcionar.

O que você pode fazer para transformar o seu modelo mental de dinheiro em um modelo mental positivo para vender mais?

A resposta para essa pergunta vale milhões de reais. O que diz o seu subconsciente? Você está programado para vender vinte, cinquenta, cem ou um milhão de reais por ano? Você está feliz com o que você ganha? Qual é a sua motivação para vender mais, apesar do medo, da preocupação, do incômodo e do desconforto? O que você pode fazer para alcançar o primeiro lugar no ranking de vendas da sua empresa?
O seu caráter, a sua energia e as suas crenças moldarão o seu destino, portanto, aqui estão algumas dicas, elaboradas com base nos princípios de T. Harv Eker, para ajudá-lo a construir um futuro rico e desafiador. São dicas valiosas que, a partir de agora, devem fazer parte da sua estratégia de vendas, seja você um empreendedor ou um profissional que depende exclusivamente dos seus resultados.
Avalie e mude seu discurso: palavras negativas geram sentimentos negativos; se você acha que ter muito dinheiro não é bom ou deseja apenas o suficiente para viver, provavelmente terá nada mais do que o suficiente. Vender mais também está diretamente relacionado com a sua postura e o seu discurso.
Eleve a sua forma de pensar: você é o único responsável pelo seu próprio grau de sucesso financeiro, portanto assuma a responsabilidade de construir o seu próprio futuro por meio do esforço, criatividade e persistência.
Comprometa-se a ser rico: riqueza não é representada apenas pelo dinheiro; seja rico em ideias, palavras, pensamentos e atitudes; imite as pessoas ricas e bem-sucedidas em vez de invejá-las; aproxime-se delas, pois riqueza atrai riqueza.
Focalize as oportunidades e não os obstáculos: espelhe-se nas pessoas de sucesso, nos empresários de sucesso e pense grande, mas com os pés no chão; comprometa-se a ser bem-sucedido e as vendas serão frutos da sua capacidade de resiliência.
Promova-se com paixão e entusiasmo: nada neste mundo pode ser conquistado sem paixão e entusiasmo; concentre-se na construção do seu patrimônio líquido e não tenha medo de mostrar o seu valor; quem quer vender precisa aparecer.
Seja maior do que os seus problemas: você já experimentou todas as emoções ao longo da vida, portanto, sabe lidar com qualquer problema; para cada problema existe uma ou mais soluções; seja maior do que eles e não se desespere.
Torne-se um excelente administrador de dinheiro: suas despesas crescem de maneira proporcional às suas receitas, portanto seja comedido; gastar menos do que você ganha lhe proporcionará reservas financeiras para suportar períodos de crise e lhe dará mais segurança nas argumentações.
Comprometa-se a aprender e a crescer todos os dias: quem quer conseguir mais clientes, vender mais, ter sucesso em mercados competitivos e prosperar, acima de tudo, deve preparar-se constantemente para ser melhor do que o concorrente.
Adote um estilo empreendedor: empreender é a maneira mais inteligente de ser bem remunerado com base nos seus próprios resultados; se você consegue colocar a inteligência para tornar o seu empregador ainda mais rico, imagine o que pode fazer trabalhando para si mesmo.
Em 2020, o Brasil terá mais de um milhão de cidadãos com mais de um milhão de reais em conta corrente bancária, além do patrimônio representado por imóveis, carros, barcos e aviões, segundo pesquisa divulgada pela revista Época Negócios, em edição comemorativa, há pouco tempo.
Se você quer ser um deles, deve agir apesar do medo, da dúvida, da preocupação, da inconveniência e do desconforto. Uma mente milionária não é construída da noite para o dia. É necessário adubar o solo, regar o tempo todo, podar os galhos com carinho para tornar-se um próspero jardineiro do seu próprio jardim.
Pense nisso, mude seus hábitos e seja feliz!

Dicas de leitura

  • Os Segredos da Mente Milionária / T. Harv Eker / Editora Sextante
  • O Homem mais rico da Babilônia / George S. Clason / Ediouro
  • Empreendedorismo para Jovens / Jerônimo Mendes / Editora Atlas
Visite a loja www.editoraquantum.com.br que hoje é destaque no que diz respeito a produtos que colaboram com o crescimento profissional.
São revistas, áudios, vídeos, livros, newsletters, eventos e treinamentos voltados para um público vasto de iniciantes, veteranos, gerentes e líderes – todos focados no mesmo objetivo.

Autor(a):
Jeronimo Mendes
Jeronimo Mendes é administrador, consultor e palestrante, especialista em Logística Empresarial e Processo de Consultoria. É autor do livro "Oh, Mundo Cãoporativo!".
E-mail: jm@jeronimos.com.br